Athié Funchal - Desempenho Energético de Fachada, Térmico e Lumínico - Ca2

Athié Funchal – Desempenho Energético de Fachada, Térmico e Lumínico

A Ca2 desenvolveu para o empreendimento residencial Athié Funchal, localizado em São Paulo,  a consultoria para atendimento aos requisitos de desempenho térmico e lumínico exigidos pela Norma de desempenho NBR 15.575 e análise técnica para o desempenho energético de fachada.

Desempenho Térmico

Com base na metodologia da NBR 15.575–1 para desempenho térmico (item 11), foi elaborado modelo tridimensional para realização de análise por meio de simulação computacional termodinâmica para as unidades que demonstrem o pior cenário em relação a carga térmica nos períodos de verão e inverno.

 

Desempenho Lumínico

Foi realizada a análise de iluminação natural: Verificação de desempenho lumínico a partir de duas métricas de análise do LEED, (sDA e ASE);

  • Simulação: Autonomia espacial da luz natural (sDA) e Exposição anual à luz solar (ASE)

*Simulação de ASE—Exposição Anual à Luz Solar para todos os pavimentos.

Desempenho energético de fachada

Foi realizada a análise de desempenho energético de fachadas através de cálculos de carga térmica de fachada e da métrica do EDGE:

  • Análise de cartas solares
  • Cálculo de carga térmica de fachada
  • Análise de desempenho energético pelo EDGE App

As cartas solares são usadas para determinar o ângulo de incidência do Sol sobre uma superfície, no caso dessa análise o ângulo de incidência do Sol sobre as fachadas. As cartas são a representação gráfica das trajetórias aparentes do Sol projetadas no plano do horizonte do observador, para cada Latitude específica.

*Carta solar aplicada às fachadas do bloco comercial do Empreendimento Funchal.

 

 

 

 

 

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram