Webinar Gratuito: Linhas de crédito especiais para empreendimentos sustentáveis através da certificação EDGE.

O evento acontecerá nos dias 01|07, 08|07, 15|07 e 22|07 às 16:00h e terá duração de 60 minutos.

Após preencher o formulário você poderá escolher o(s) dia(s) que deseja participar do evento.

CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR DO WEBINAR

Preencha com seus dados abaixo.

Após preencher o formulário você poderá escolher a data que deseja participar do evento.

Mais um Webinar Gratuito abordando o temas relacionados a Certificação EDGE.

A Ca2 promoverá 3 webinars gratuitos sobre a certificação EDGE para edifícios sustentáveis e como incorporadores podem ingressar no Plano Empresário Verde do Itaú BBA, uma linha de crédito com desconto na taxa de juros para edificações sustentáveis.

Quando: 01|07, 08|07, 15|07 e 22|07.

Conteúdo do webinar:

Apresentação da certificação EDGE v3.0;

Passo a passo para certificar;

Estratégias sustentáveis típicas adotadas em empreendimentos nacionais;

Estudo de caso;

Sobre a certificação EDGE:

certificação EDGE é uma inovação do IFC (International Finance Corporation) do World Bank. O EDGE torna mais rápido, fácil e mais economicamente viável construir e expressar os atributos de um empreendimento verde.

O EDGE proporciona status internacional aos projetos certificados sem perder o contexto local, pois foi concebido para empreendimentos em países emergentes. O sistema foca apenas em questões de eficiência energética, uso da água e energia incorporada aos materiais, não sendo necessárias visitas detalhadas à obra, comissionamento e documentação extensa.

Saiba mais sobre a certificação EDGE em nosso e-book, através do link.

Sobre o Plano Empresário Verde:

O Plano Empresário Verde do Itaú BBA é voltado ao financiamento da construção de edifícios sustentáveis. Inicialmente, a modalidade atenderá a região da cidade de SP (que corresponde a cerca de 40% do mercado de construções sustentáveis), mas logo se estenderá para todo o Brasil.

Terão como benefício a redução na taxa de juros as incorporadoras que adotarem a certificação EDGE que garante que projetos residenciais ou comerciais consumam no mínimo 20% a menos de água, de energia e energia incorporada nos materiais, quando comparados a um referencial local de mercado.

A primeira operação do crédito já foi realizada para a MPD Engenharia, com um projeto multi-uso (residencial, comercial e corporativo) recentemente lançado: o Verve Pinheiros, que contou com a consultoria Ca2. Desde então a Ca2 esteve envolvida na certificação preliminar EDGE de mais 5 empreendimentos da MPD e de outros incorporadores.

Milton Meyer, CEO da MPD Engenharia, comenta que o projeto já contava com estratégias sustentáveis, como sistema de reuso de águas pluviais para irrigação, iluminação LED em áreas comuns, arejadores de torneiras e bacias dual flush, vidros de controle solar (corporativo) entre outros. O projeto necessitou de poucas adaptações para obter a certificação.

 

“A nossa decisão empresarial é certificar todos os lançamentos residenciais em que atuarmos como incorporadora daqui para a frente”, diz ele. A empresa lança, em média, três a quatro empreendimentos por ano, com VGV (valor geral de venda) entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões.”

    Milton Meyer, CEO da MPD Engenharia

Apresentado por:

Marcelo Nudel, Sócio fundador e diretor na Ca2, EDGE Expert. Consultor responsável pelo primeiro empreendimento do Plano Empresário Verde do Itaú a receber a certificação preliminar EDGE.

Ca2 ® Copyright 2022. Todos os Direitos Reservados.