Escopo: Sustentabilidade e Certificação LEED
Arquitetura: Isay Weinfeld
Ano: 2015
Cliente: Novartis
Localização: Xangai, China
De acordo com o compromisso global da Novartis com a sustentabilidade e design ambiental, o conceito para esse projeto se concentrou na criação de um edifício com alta eficiência energética, seguindo as melhores práticas da indústria de sustentabilidade.
Certificação LEED
O projeto foi concebido para atingir a classificação LEED-NC v4 (Novas Construções) Gold, projetado de acordo com as condições climáticas de Xangai. As metas de design significativas incluem altos níveis de qualidade ambiental interna, materiais de baixo impacto ambiental e gerenciamento eficiente da água. Essas metas visam reduzir os impactos ambientais em todo o ciclo de vida do edifício.
Foto 1: Dreso Foto 2: Bartosz Kolonk
Algumas das principais estratégias de projeto previstas para o edifício estão resumidas abaixo:
As estratégias de design passivo são centrais para a eficiência energética do edifício, influenciando na qualidade do ambiente interno e proporcionando espaços mais saudáveis.
Na imagem acima: Estratégias integradas para design de fachada, sistemas mecânicos de baixa energia e iluminação.
Muitos benefícios da qualidade ambiental interna derivarão de algumas dessas estratégias mencionadas acima.
Um modelo de energia preliminar foi realizado pela equipe de projeto para demonstrar o potencial de atender a uma redução de 37% no orçamento de custo total de energia em comparação com a classificação de desempenho de construção de linha de base por ASHRAE / IESNA Standard 90.1-2007 (considerando o esquema básico para o sistema HVAC )