Aeroporto de Florianópolis é Eleito o Melhor Aeroporto do Brasil - Ca2

Aeroporto de Florianópolis é Eleito o Melhor Aeroporto do Brasil

O Floripa AirPort foi eleito o melhor aeroporto do Brasil em pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2020. As notas dos critérios vão de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom). A avaliação geral foi de 4,72 e o item “Ambiente Aeroportuário” alcançou uma das notas mais altas: 4,61.

A Pesquisa nacional de satisfação do passageiro e desempenho aeroportuário foi aplicada a 1110 entrevistados ao longo do 1º trimestre de 2020.

O aeroporto de Florianópolis se enquadra na categoria até 5 milhões de passageiros, de acordo com sua movimentação no ano de 2019, e os resultados apresentados são comparados aos demais aeroportos da mesma categoria.

Em especial, a sala de embarque foi muito bem avaliada (com nota 4,59) – 95% dos entrevistados deram nota 4 e 5 para o item.

A Ca2 consultores foi responsável pela consultoria em conforto ambiental do aeroporto. O Conforto em aeroportos é fundamental aos usuários (passageiros, funcionários e visitantes).

Considerar altos níveis de conforto é primordial e tem grande influência na experiência das pessoas que viajam ou visitam o aeroporto. Aeroportos são locais onde circulam uma grande quantidade de pessoas que normalmente fazem o uso do espaço por um longo período de tempo. Nessas condições, situações de desconforto (como o calor excessivo por exemplo) podem ser ainda mais percebidas e intensificadas.

É importante que salas de embarque apresentem altos níveis de qualidade e conforto ambiental considerando as condições de cansaço físico dos usuários ocasionado por fatores como longas viagens e conexões. Níveis adequados de luz natural, controle de ofuscamento e bons índices de conforto térmico foram alcançados através da consultoria da Ca2 Consultores, contribuindo assim para uma avaliação positiva no quesito “Ambiente Aeroportuário”.

“Desde que o grupo Zurich Airport, por meio da Floripa Airport, assumiu a operação em Florianópolis, em janeiro de 2018, nós trabalhamos e não medimos esforços para melhorar a experiência das pessoas que viajam ou visitam o aeroporto. Nosso objetivo sempre foi elevar a um padrão internacional de qualidade a operação em Florianópolis. ” (Floripa Airport)

O escritório responsável pela arquitetura foi o “Biseli Kachborian”. Sem a boa arquitetura e bons índices de conforto ambiental nos espaços, essas notas do item “Ambiente Aeroportuário” possivelmente não teriam o mesmo êxito.

Fotografias de Nelson Kon.

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram

Cadastre-se para Receber Nossos Conteúdos e Novidades.

* campo obrigatório
    Quero Acompanhar Conteúdos Sobre: *