Albert Einstein Learning and Research Center

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram

O novo centro de ensino e pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, desenvolvido pelos escritórios internacionais Safdie Architects e Perkins+Will, foi concebido em torno de um vasto átrio envidraçado e jardins internos.

A Ca2 atuou na consultoria para concepção do átrio através de simulações computacionais de desempenho térmico, luz natural e CFD.

Os resultados das simulações nos permitiu informar à equipe de projeto as melhores estratégias para conforto ambiental e condições para crescimento da vegetação interna, incluindo especificações de vidro e elementos de sombra.

Cliente: Hospital Israelita Albert Einstein
Arquitetura: Safdie Architects / Perkins+Will
Escopo: Conforto Ambiental e simulações computacionais
Local: São Paulo-SP Brasil
Ano: 2017

Sobre o Projeto:

“O primeiro projeto do escritório Safdie Architects no Brasil começou a ser construído. Desenvolvido em parceria com o escritório Perkins+Will, o Centro de Educação e Pesquisa Albert Einstein, que faz parte do complexo hospitalar Albert Einstein, teve suas obras iniciadas ontem no bairro do Morumbi.

O novo centro, batizado de Campus Cecilia e Abram Szajman, será uma das instituições mais avançadas da América Latina para estudos médicos e contará com inovações nos métodos e tecnologias do aprendizado, além de laboratórios de pesquisa flexíveis capazes de se adaptar à evolução das técnicas hospitalares.

“O novo Centro de Educação e Pesquisa Albert Einstein oferecerá um oásis para a agitada vida urbana”, comentou Moshe Safdie. “Nosso projeto promove uma sensação de calma – um exuberante jardim interno com diferentes níveis, áreas de encontro informal e salas de aula são encobertos por uma inventiva cobertura de vidro que evoca a sensação de se estar debaixo da sombra de uma árvore. Estamos honrados por projetar este centro, que educará e empoderará os líderes médicos de amanhã”, concluiu o arquiteto.”

Fonte: Archdaily

<< Voltar

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram