Como contratar uma consultoria de conforto ambiental que dê resultados? - Ca2

Como contratar uma consultoria de conforto ambiental que dê resultados?

Para contratar uma consultoria de conforto ambiental que realmente traga resultados, confira as dicas do Marcelo Nudel. (sócio-diretor na Ca2 Consultores)

1) Não reserve uma verba definida sem critérios para um “estudinho de conforto” pra só depois pedir proposta e se assustar com o valor cobrado por quem sabe resolver seu problema. Pagar por “estudinho de conforto” é jogar dinheiro no lixo. Você deve pagar por uma assessoria especializada capaz de traduzir sua problemática em soluções de projeto.

Imagem: Freepik

2) Não crie uma RFP de conforto só pra te ajudar na equalização se você não entende do assunto. Não tem problema você não entender, é pra isso que servem os especialistas. Mas criar uma RFP com metodologia de trabalho ou direcionamento de simulações e métricas pré definidas é pedir pra dar errado. Quem deve criar a metodologia de trabalho é o consultor, não o contratante. O contratante deve ser capaz de explicar a problemática e o contexto do projeto. O consultor deve traduzir isso numa proposta de metodologia e escopo de trabalho.

Imagem: Wikipedia

3) Não picote escopo sem mudar suas expectativas. Se o consultor é bom, e entendeu seu problema, o escopo proposto é o passo a passo para a sua plena resolução. Reduzir escopo por conta de custo é totalmente aceitável, desde que suas expectativas sejam também revistas.

Confira aqui nossos artigos e saiba mais sobre conforto ambiental.

Imagem Destaque: Build Abroad

Nos siga nas redes sociais: Instagram ca2 linkedin ca2 facebook ca2 youtube ca2 pinterest ca2

Cadastre-se para Receber Nossos Conteúdos e Novidades.

Ao se inscrever você concorda com a nossa Política de Privacidade

* indicates required