Ebook - Como o Som nos Afeta - Ca2

Ebook – Como o Som nos Afeta

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram
Nos acostumamos com um contexto ruidoso, sem nos dar conta do quanto o ruído indesejado nos afeta.
Este e-book tem como objetivo demonstrar brevemente como o som atinge o nosso cotidiano e a nossa saúde.

Como o Som nos Afeta

“O mundo está ficando cada vez mais ruidoso. Como resultado, nossa saúde, aprendizado e produtividade estão sofrendo.” (Julian Teasure)

Esse ebook preparado pela Ca2 Consultores apresenta 7 capítulos.

1.Introdução
2.Ruído Excessivo: Questão de Saúde Pública
3.Efeito Lombard
4.Como o som nos afeta
5.O ruído e a alimentação
6.O papel da arquitetura
7.Referências

O papel da arquitetura

Segundo Allison Arieff, autora sobre arquitetura no New York Times, “as salas de concertos, teatros, catedrais e museus são projetados com a acústica em mente. Contudo, estes espaços são os que visitamos por um curto período – estamos lá para uma apresentação, um sermão ou uma exposição e depois partimos. São os prédios que habitamos por períodos mais longos que geralmente falham quando se trata de acústica.”

Sobre a Autora: Andrea Destefani
Andrea Destefani, sócia e consultora sênior na Ca2, é Arquiteta Urbanista pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com formação complementar pela Goldsmiths College -University of London. Mestre em Acústica de edificações pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Atua na área de consultoria em acústica incluindo projetos de destaque no mercado brasileiro e internacional.
Possui vasta experiência em coordenação de projetos para condicionamento e isolamento acústico: NBR 15575, medições de ruído, simulações computacionais, acompanhamento de obra e ensaios acústicos. Já participou de mais de 70 projetos entre teatros, auditórios, salas de concertos, escolas, edificações corporativas, shoppings, espaços de eventos, empreendimentos residenciais, hotéis e templos religiosos. Participa ativamente de congressos e em grupos técnicos na Associação Brasileira de Acústica.

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram