IPTU Verde – Certificação EDGE

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram

IPTU Verde Salvador-BA e Belo Horizonte

Empreendimentos certificados com o Sistema EDGE Buildings são elegíveis a desconto no IPTU de acordo com a legislação IPTU Verde em cidades como Salvador e Belo Horizonte.

O IPTU Verde é uma iniciativa das Prefeituras para incentivar empreendimentos imobiliários residenciais, comerciais, mistos ou institucionais a realizarem e contemplarem ações e práticas de sustentabilidade em suas construções. Para isso, oferece descontos diretamente no IPTU, de acordo com suas realizações a sua pontuação no Programa de Certificação Sustentável.

Contate-nos para consultoria >> marcelo.nudel@ca-2.com

Atuamos da concepção à certificação, dentro das condicionantes técnicas e econômicas de cada empreendimento

Muito menos oneroso financeiramente e mais simples que o LEED e o AQUA, a certificação EDGE desponta como uma alternativa para empreendimentos em países emergentes e tem também chancela internacional.

Certifica edifícios de diversas tipologias incluindo residenciais, corporativos, retail, hospitais, educacionais e industriais.

Trata-se de uma inovação da IFC (International Finance Corporation) do Grupo Banco Mundial. O EDGE torna mais rápido, fácil e mais economicamente viável construir e expressar os atributos de um empreendimento verde.

O EDGE proporciona status internacional aos projetos certificados sem perder o contexto local, pois foi concebido para empreendimentos em países emergentes. O sistema foca apenas em questões de eficiência energética, uso da água e materiais, não sendo necessárias visitas a obra, comissionamento, simulações e papelada extensa.

A Ca2 acredita muito na evolução desse sistema e estamos homologados para o processo de consultoria, auditoria e certificação.

Assessoramos na elaboração de metas, acompanhamento e revisão de projeto, acompanhamento de obras e elaboração de documentação para auditoria. Nosso escopo envolve também a confecção de modelos computacionais de energia, requisitos básicos dos principais sistemas de certificação.Os profissionais da Ca2 possuem vasta experiência em sistemas de certificação, tendo atuado em importantes empreendimentos no Brasil e no exterior.

Mais informações – Salvador: http://iptuverde.salvador.ba.gov.br/
Belo Horizonte: https://www.cmbh.mg.gov.br/


 

Um abraço
Marcelo Nudel

Sobre o Autor: Marcelo Nudel, diretor geral da Ca2 é arquiteto formado pela Universidade Mackenzie e pós graduado em Sustainable Architectural Science pela Universidade de Sydney, Austrália. Esteve envolvido em projetos multidisciplinares de edifícios que integram estratégias térmicas passivas, luz natural e desempenho energético em países como Austrália, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Lecionou nos cursos de graduação e pós em arquitetura e urbanismo na Escola da Cidade e Universidade Mackenzie. Marcelo Nudel possui acreditação como EDGE Expert, qualificando-o para atuar como consultor para certificação EDGE para greenbuildings.

<< Ver Mais Artigos

Acompanhe a Ca2
Facebook
YouTube
Pinterest
Pinterest
LinkedIn
Instagram