8º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura - Projetos Ca2 - Ca2

8º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura – Projetos Ca2

No 8º prêmio Saint-Gobain tivemos a honra de fazer parte de 3 grandes projetos premiados: Loja conceito da Dengo Chocolates, Escola Bilíngue Pueri Domus Perdizes e Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“O 8º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e da AsBEA, que se uniram nessa edição a fim de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram na proposição de soluções para o conforto do ambiente, bem como a inovação, sustentabilidade, arquitetura, além mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição o bem-estar dos usuários. O Prêmio ainda incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos.” (Fonte: Saint-Gobain)

Dengo Chocolates – Fábrica e Show Room

Com arquitetura da  MFMM Arquitetos, a loja dengo chocolates localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo e área aproximada de 1.000 m², contou com a nossa consultoria para a loja modelo e fábrica de produção de chocolates artesanais.  Atuamos na consultoria para desempenho térmico e lumínico, assim como na consultoria e projeto de acústica. O trabalho nessas disciplinas teve o principal objetivo de proporcionar conforto ambiental aos usuários e visitantes do espaço. Na área acústica, o projeto visava controle de ruído interno e a equalização dos espaços.

O projeto foi premiado na categoria profissional – Modalidade: Edificação Comercial.

Projeto: TR-3772 – LOJA CONCEITO DA DENGO
Autor(a): Manoel Antunes de Andrade Maia
Equipe: Alex Pataro (Colaborador), Andreia Oshiro (Colaborador), Fernanda Miguel (Colaborador), Henrique Costa (Colaborador), Isabella Rosa (Colaborador), Matheus Aleixo (Colaborador), Matheus Farah (Co-autor), Pedro Benatti (Colaborador), Polímnia Garro (Colaborador) e Rafhael Silva (Colaborador).
Escritório: Matheus Farah Manoel Maia Arquitetura
Cidade: São Paulo/SP

Saiba mais sobre o projeto.

Escola Bilíngue Pueri Domus Perdizes

Com arquitetura do escritório  Perkins & Will, o Colégio Pueri Domus foi premiado na categoria profissional, modalidade: edificação institucional.

Desenvolvemos consultoria em conforto ambiental integrado para o colégio, levando em conta os principais itens que afetam o desempenho térmico, acústico e lumínico no ambiente construído.

Quanto ao conforto térmico e lumínico, foram produzidas cartas solares para as fachadas a fim de determinar o ângulo de incidência solar e os momentos exatos de acesso solar às superfícies. Através de simulações computacionais foi possível dimensionar os elementos sombreadores das fachadas.

Na área acústica, a consultoria visou garantir condições de condicionamento acústico, isolamento e inteligibilidade para os diversos espaços de ensino. O trabalho envolveu análise crítica, cálculos específicos e análises computacionais.

Projeto: TR-2043 – PUERI DOMUS PERDIZES
Autor(a): Douglas Tolaine
Equipe: Ana Paula Valladares Souza Leite Mello (Colaborador), Ana Thereza de Paula Machado Sacchi (Colaborador), Anna Beatriz de Barros (Colaborador), Danielle Gonzalez Superti (Colaborador), Fátima Macedo de Oliveira (Colaborador), Fernando Vidal (Colaborador), Gabriel Vieira de Freitas (Colaborador), Gabriella Migotto (Colaborador), Guilherme Pinheiro Ramalho (Colaborador), José Francisco Santana (Colaborador), Lara Kaiser (Colaborador) e Luiz Renato Horta de Siqueira (Colaborador).
Escritório: Perkins&Will
Cidade: São Paulo/SP

Saiba mais sobre o projeto.

Aeroporto Internacional de Florianópolis

Com arquitetura do escritório Biseli Katchborian Arquitetos, o aeroporto internacional de Florianópolis foi premiado na categoria profissional, modalidade: edificação institucional.

O novo terminal do aeroporto de Florianópolis foi projetado com o auxílio da Ca2 com base em requisitos internacionais de desempenho energético.

Atuamos na consultoria para concepção da envoltória através de simulações computacionais de desempenho térmico, luz natural e CFD. Elaboramos também simulações energéticas de forma a estabelecer períodos de payback para as estratégias propostas.

Os resultados das simulações nos permitiu informar à equipe de projeto as melhores estratégias para conforto ambiental e eficiência energética, incluindo especificações de vidro e elementos de sombra.

Projeto: TR-3113 – AEROPORTO DE FLORIANÓPOLIS – TERMINAL INTERNACIONAL DE PASSAGEIROS

Autor(a): Mario Biselli
Equipe: Artur Forte Katchborian (Co-autor), Camila Bevilacqua de Toledo (Outros), Cassia Lopes Moral (Outros).
Escritório: Gabinete de Projetação Arquitetônica Ltda.
Cidade: São Paulo/SP

Saiba mais sobre o projeto.

Nos siga nas redes sociais: Instagram ca2 linkedin ca2 facebook ca2 youtube ca2 pinterest ca2

Cadastre-se para Receber Nossos Conteúdos e Novidades.

Ao se inscrever você concorda com a nossa Política de Privacidade

* indicates required