Especificação Técnica de Vidros -

Especificação Técnica de Vidros

Você sabe ler uma especificação técnica de vidros? Aqui estão os índices básicos que você deve conhecer:

FS – Fator Solar: É a porcentagem de radiação solar que passa através do vidro. Um vidro laminado comum, possui FS aproximado de 0,75. Isso significa que 75% da radiação que incide do lado de fora, passa para dentro. Edifícios corporativos espelhados apresentam FS entre 0,27 a 0,35 – alto controle solar.

CS – Coeficiente de Sombra: É um índice comparativo que reflete a porcentagem de radiação solar que passa através do vidro em relação a um vidro simples de 3mm. Multiplique o CS por 0,87 e você terá o FS.

TL – Transmitância luminosa: É a porcentagem de luz que passa através do vidro. Um vidro laminado comum, possui TL entre 0,75 a 0,80. Isso significa que 75% a 80% da luz que incide do lado de fora, passa para dentro. Prédios corporativos apresentam TL entre 20% a 30%. Isso é bem baixo e acaba acarretando em luz natural deficitária.

U-value (Transmitância): indica o nível de isolamento térmico do vidro. Quanto mais baixo, maior é o nível de isolamento. Vidros laminados comuns apresentam U-value entre 5 e 6 W/m2.K, enquanto vidros duplos low-e podem apresentar U-value próximo de 2,0.

Gostou desse conteúdo? Siga as nossas redes sociais para ver mais😉

Confira os artigos abaixo sobre o desempenho e vidros:

Vidro Laminado e o Conforto Térmico

Vidros de controle solar, quando combinados com elementos de sombreadores externos, são alternativas recomendadas para edifícios que almejam um bom equilíbrio entre as variáveis de energia, conforto ambiental e luz natural.

Você sabe o que são vidros laminados? Ou sabe o quanto de calor e luz passam por esse tipo de vidro? Clique aqui para ler o artigo.

Você sabe o que é um vidro insulado?

vidro insulado é uma composição de dois panos de vidro, sendo que um deles pode ou não ser laminado. Esses vidros são separados por uma cavidade de ar ou algum outro gás que vai proporcionar maiores propriedades insulativas para esse componente. Clique aqui para ler o artigo.

O Desempenho acústico de vidros

atenuação sonora de um determinado material depende de suas características como massarigidez e amortecimento. A maneira mais eficaz de aumentar o desempenho de um painel único de vidro é aumentar a espessura, porque a rigidez e o amortecimento não podem ser alterados*. Clique aqui para ler o artigo

Imagem Destaque – Estrutural Glazing

Nos siga nas redes sociais: Instagram ca2 linkedin ca2 facebook ca2 youtube ca2 pinterest ca2

Cadastre-se para Receber Nossos Conteúdos e Novidades.

Ao se inscrever você concorda com a nossa Política de Privacidade

* indicates required
Translate »