Construções Sustentáveis Crescem 28% na Pandemia - Ca2

Construções Sustentáveis Crescem 28% na Pandemia

Em reportagem, o canal CNN traz um estudo que demonstra um crescimento de 28% no selo de energia verde, mesmo em tempos de pandemia. Edifícios residenciais, comerciais e prédios públicos estão buscando mais por este certificado, como exemplo, podemos citar sedes de prefeituras, museus, arenas esportivas, bibliotecas e até escolas públicas. Antes, esse certificado era mais comum para empreendimentos coorporativos, e agora segue um aumento na procura por parte de tipologias residenciais, comerciais e públicos.

Consultoria Ca2 para Projeto visando certificação LEED v4 – Cliente: RBR Asset Menegement – Iaiá

O termo sustentabilidade está deixando aos poucos de ser apenas utilizado para marketing. Seguindo essa tendência, construtoras estão tendo que adaptar seus produtos para torná-los mais atraentes às exigências do público. O compromisso com o meio ambiente se tornou uma demanda, indo de acordo com o que a sociedade pensa sobre a importância da existência de espaços verdes e sustentáveis em meio ao concreto urbano.

Casa Paulus – Gestão e Consultoria Ca2 Para Certificação Referencial GBC – Arquitetura/ Cliente:  Studio MK27

Existem 3 tipos básicos dessa certificação, a chamada corporativa, casa e condomínio e life para interiores residenciais. A certificação possui um sistema de classificação que avalia um edifício ou uma cidade quanto ao seu impacto ambiental. (Confira aqui mais informações sobre certificações ambientais)

Os prédios certificados trazem inúmeros benefícios, eles podem trazer a economia de até 40% de água, 30% de redução na conta de energia elétrica, 65% de resíduos de material de construção. O objetivo principal dessa certificação é equilibrar o social, o ambiental e o econômico, unindo atributos essenciais como saúde, bem-estar e conforto.

Consultoria  Ca2 para obtenção da certificações Fitwel do empreendimento ON Paulista. Incorporação: Vitacon

Certificar uma construção, além de reduzir custos operacionais a longo prazo torna os edifícios confortáveis, tanto para as pessoas que trabalham no local, quanto para moradores. Especialistas da área afirmam que a pandemia, nesse contexto em que as pessoas estão na maior parte do tempo em suas casas e trabalhado em home office, evidencia a importância dos espaços de bem-estar, lugares que proporcionem lazer, conforto e qualidade de vida.

Leia também: O retorno Financeiro de Edifícios Sustentáveis

Imagem Destaque: Projeto Henrique Monteiro – Processo de consultoria Ca2 para certificação Leed.

Fonte: CNN

Nos siga nas redes sociais: Instagram ca2 linkedin ca2 facebook ca2 youtube ca2 pinterest ca2

Cadastre-se para Receber Nossos Conteúdos e Novidades.

Ao se inscrever você concorda com a nossa Política de Privacidade

* indicates required