Norma de Desempenho 15575 -

Norma de Desempenho 15575

Verificamos não-conformidades e elaboramos estratégias para atendimento aos requisitos da Norma de Desempenho 15.575 

A NBR 15575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, estabelece parâmetros técnicos para vários requisitos importantes de uma edificação residencial, como desempenho acústico, desempenho térmico e lumínico, durabilidade, garantia e vida útil, e determina um nível mínimo obrigatório para cada um deles.

Os requisitos apresentados nesta norma passaram a ser obrigatórios para todos os edifícios residenciais a partir de 19 de julho de 2013. Assim, os projetos protocolados para aprovação nos órgãos públicos a partir dessa data têm de atender a essas exigências.

Nós auxiliamos arquitetos, incorporadores e construtores na verificação de não conformidades e elaboramos estratégias para cumprimento dos requisitos de desempenho térmico, lumínico (luz natural) e acústico.

Simulações computacionais são empregadas, quando necessário para verificação de desempenho e demonstração de atendimento.

Tem alguma dúvida ? Precisa atender a NBR.15 575 em seus projetos ? Entre em contato

O RISCO de não atender a NBR 15.575

Incorporadores e arquitetos são ambos responsáveis e podem ser acionados judicialmente em caso de não cumprimento da NBR 15.575. Imagino que por acreditarem que “ninguém olha pra isso”, ou que “o consumidor desconhece essa obrigatoriedade”, incorporadores e arquitetos estão aceitando o risco e desenvolvendo projetos sem os devidos estudos técnicos de desempenho térmico.

A palavra chave é RISCO! A concretização desse risco pode custar caro em caso de litígio no futuro. A oportunidade de se livrar do risco está no início de cada projeto. Mas vale também lembrar que, além de serem obrigatórias, as normas técnicas devem ser cumpridas pelos engenheiros e arquitetos também por dever ético-profissional.

Atender aos critérios de desempenho térmico além de trazer segurança jurídica, assegura a entrega de melhores empreendimento à clientes finais. E cliente feliz gera mais negócios para sua empresa!

Veja o artigo: Como funcionam as simulações de desempenho térmico (NBR 15.575) ?

Marcelo Nudel (Diretor geral da Ca2 Consultores)

Confira esse e-book elaborado pela Ca2 Consultores, com o apoio institucional da Construliga e do Green Building Council Brasil.

Guia prático e análise crítica para a aplicação dos requisitos de desempenho térmico em projetos residenciais e poderá beneficiar arquitetos, incorporadores e construtores no processo de atendimento.

Para ter acesso ao Ebook completo, clique em “Download”

banner com chamada para o ebook

Quer saber mais sobre os nossos serviços?

 

Nos siga nas redes sociais: Instagram ca2 linkedin ca2 facebook ca2 youtube ca2 pinterest ca2

Cadastre-se para Receber Nossos Conteúdos e Novidades.

Ao se inscrever você concorda com a nossa Política de Privacidade

* indicates required
Translate »